AD (728x90)

Onde posso usar uma partida consecutiva de motores?

Recomende isso
Olá galera tudo bem com vocês? hj meu dia foi corrido em... Puff Puff, mas como sou muito dedicado as minhas coisas e meus seguidores, encontrei um tempinho para elaborar esse artigo para vocês. Hoje vamos falar sobre a partida consecutiva de motores, vamos dar um exemplo abaixo



Publicidade:


observe a figura:

A figura cima apresenta uma esteira acionada por um botão vamos chama-lo de B1 e desligada pelo botão chamado B0. Acionando-se a esteira o primeiro motor M1 é ligado e, depois de 10 segundos, é acionado o segundo motor M2. Depois de 10 segundos do Motor M2 ligado, é acionado o terceiro motor M3. Após 10 segundos do motor M3 ligado, é acionado o quarto motor M4. Observe logo abaixo no diagrama, se ocorrer uma falha no motor M1, todos os outros motores devem ser desligados pela proteção. Se ocorrer uma falha no motor M2, os motores M2, M3, M4, devem ser desligados e o motor M1 continua ligado. Se ocorrer uma falha no M3, os motores M3 e M4 devem ser desligados e os motores M2 e M1 continuam ligados. Se ocorrer uma falha no motor M4, o motor M4 deve ser desligado e os motores M3, M2 e M1 continuam ligados. Isso é para um exemplo de sistema de esteira onde a função é levar os objetos neles que sirva como exercício de fixação para treinar a mente de vocês em comandos elétricos. Vamos ver abaixo seu diagrama de funcionamento.

Desenvolva esse exercicio no seu CADE SIMu e veja como o funcionamento ocorre.

Publicidade:


É isso galera até o próximo artigo...

Postado por

Felipe Vieira Eletrotécnico a 12 anos trabalha em sua Empresa Fast Help Instalações Elétricas e dedica boa parte do seu tempo a repassar seus conhecimentos aos seguidores do Ensinando Elétrica. O Blog já supera a marca de 6 milhões de visitas desde seu lançamento.

0 Perguntas e Comentarios:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Blog Ensinando Elétrica, deixe sua duvida. que logo responderemos, vasculhe bem o blog tem muita coisa interessante e não se esqueça de virar seguidor e receber atualização de matérias no seu e-mail.

© 2013 Ensinando Elétrica. All rights resevered. Designed by Templateism