Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Onde posso usar uma partida consecutiva de motores?

Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje meu dia foi corrido hein.... Puff Puff, mas como sou muito dedicado as minhas coisas e meus seguidores, encontrei um tempinho para elaborar esse artigo para vocês. Hoje vamos falar sobre a partida consecutiva de motores, vamos dar um exemplo abaixo:



Publicidade:


observe a figura:

A figura cima apresenta uma esteira acionada por um botão vamos chama-lo de B1 e desligada pelo botão chamado B0. Acionando-se a esteira o primeiro motor M1 é ligado e, depois de 10 segundos, é acionado o segundo motor M2. Depois de 10 segundos do Motor M2 ligado, é acionado o terceiro motor M3. Após 10 segundos do motor M3 ligado, é acionado o quarto motor M4.
Observe logo abaixo no diagrama, se ocorrer uma falha no motor M1, todos os outros motores devem ser desligados pela proteção. Se ocorrer uma falha no motor M2, os motores M2, M3, M4, devem ser desligados e o motor M1 continua ligado. Se ocorrer uma falha no M3, os motores M3 e M4 devem ser desligados e os motores M2 e M1 continuam ligados. Se ocorrer uma falha no motor M4, o motor M4 deve ser desligado e os motores M3, M2 e M1 continuam ligados.
Isso é para um exemplo de sistema de esteira onde a função é levar os objetos neles que sirva como exercício de fixação para treinar a mente de vocês em comandos elétricos. Vamos ver abaixo seu diagrama de funcionamento.

Desenvolva esse exercício no seu CADE SIMu e veja como o funcionamento ocorre.

Publicidade:


É isso galera até o próximo artigo.

Recomendamos :

#


#