Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

FACTORY I/O Simulador 3D de Automação

Revolução 3D no treinamento de PLC

Fala galera! Eu já estou utilizando o software FACTORY I/O, com esse software você pode criar ambientes em 3D inserindo diversos componentes para montar ambientes industriais com sistemas de automação e fazer a simulação dos seus projetos.

Em breve, trarei artigos aqui no Blog Ensinando Elétrica ensinando e mostrando diversas situações de automação utilizando o FACTORY I/O.


Assista ao vídeo abaixo e veja que revolução, isso sim é a melhor forma de aprender!


Pratique tarefas de controle do mundo real com mais de 20 cenas inspiradas em aplicações industriais comuns. Usando uma paleta de peças industriais, você pode estender o I / O FACTORY criando seus próprios cenários de treinamento.

20+ cenas prontas para uso

A FACTORY I / O oferece mais de 20 cenas inspiradas em aplicações industriais típicas para praticar tarefas de controle do mundo real. Use uma cena como está ou como ponto de partida para um novo projeto.


Peças Industriais

Crie uma fábrica virtual usando uma paleta de peças industriais, incluindo sensores, transportadores, elevadores, estações e muitos outros.


Construa seus próprios cenários

As ferramentas de edição inteligentes FACTORY I / O tornam a construção de uma cena 3D uma experiência confortável e natural. Use uma paleta de peças industriais e personalize o I / O FACTORY criando seus próprios cenários de treinamento.


E / S Digital e Analógica

A maioria das peças inclui E / S digitais e analógicas. Por exemplo, use um valor digital para iniciar ou parar um transportador ou um valor analógico para pesar itens ou controlar os níveis de líquido.


Drivers de E / S

FACTORY I / O utiliza drivers para interface com PLC, SoftPLC, simuladores PLC, Modbus e muitas outras tecnologias. Cada edição inclui um conjunto de drivers para uma tecnologia específica (por exemplo, Allen-Bradley Edition, Siemens Edition,…).


Solução de problemas

Pratique as rotinas de solução de problemas, injetando facilmente as falhas Always On e Always Off nos sensores e atuadores.


Modo de instrutor

Bloqueie várias opções com uma senha de instrutor. Desafiar os formandos a concluírem sistemas parcialmente construídos, encontrar defeitos e falhas.


Integração Fácil

Integre facilmente E / S de FÁBRICA com equipamento de treinamento existente.

Plug and Play com Siemens e Allen-Bradley PLC (Ethernet). Pode exigir fiação para outras marcas através de placas de interface.


30 dias de avaliação grátis!


Avaliação inclui Ultimate Edition com todos os recursos incluso. Experimente!

          

 DOWNLOAD

#


#