Header AD

Ligação de Motores de 9 pontas

Olá amigos tudo bem com vocês? espero que sim! e no artigo de hoje vamos falar sobre motores de 9 pontas são muito difíceis de ser encontrado porém caso você se deparar com uma maquina dessa já sabe como realizar sua ligação.



Há motores trifásicos de indução com rotor em gaiola de esquilo de nove terminais projetado para situações especiais em que há necessidade de duas tensões no motor, sendo uma o dobro da outra. Podemos encontrar por exemplo, motor YY/Y onde YY é 380V e Y 760V e ΔΔ / Δ.

Publicidade:

Para 220V e 440V um motor de 12 pontas pode ser utilizado em substituição a um motor de nove terminais, fechando-se uma das estrelas ou um dos triângulos possíveis. Observe a figura abaixo como exemplo, podemos observar as ligações encontradas na placa de motor para os dois modos de ligações.


Você quer consultar o artigo sobre ligações de motores trifásicos de 6 pontas? clique aqui, veja também o artigo sobre ligações de motores trifásicos de 12 pontas, clique aqui.

Talvez você queria ver sobre motores monofásicos com capacitor.

Blz galera qualquer dúvida utilize o formulário abaixo e deixe seu comentário sobre esse artigo!

Publicidade:

Ligação de Motores de 9 pontas Ligação de Motores de 9 pontas Reviewed by Ensinando Elétrica on 17:27 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre esse artigo, você também pode personalizar com o emoticons disponíveis acima. Em breve estaremos respondendo. Lembre - se para comentar você deve ser um membro do Blog, você pode seguir pelo gadjet seguidores.

Post AD