Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Câmeras IP como instalar? Vale a pena?

Olá! Neste artigo você irá aprender sobre a ligação das câmeras IP, se valem a pena e como funciona essas câmeras, pois em questão de economia são as melhores opções encontradas.

Será de extrema importância se você compartilhar com seus amigos os artigos deste blog.



Existem diversos modelos no mercado, umas com duas antenas WIFI e outras com apenas UMA que é o caso da que tenho instalado em casa.

A ligação física não tem segredo nenhum, pois basta você ligar a fonte na tomada 127V ou 220V, pois sua câmera possui uma fonte automática.

Você terá que escolher a opção de conexão com sua internet, via cabo de rede entre seu roteador e sua câmera, ou conexão via WI-FI.
CABO de REDE com RJ45 crimpados

Eu recomendo a utilização do cabo de REDE pois assim a transmissão dos vídeos será bem melhor e mais rápida. Se você quiser aprender sobre cabos de REDES confira esse artigo.



Nesse modelo de câmera do artigo que estou utilizando o aplicativo necessário para visualizar e acessar a câmera de qualquer lugar é o app YYP2P.

Dependendo do modelo de sua câmera IP o aplicativo pode ser diferente como por exemplo o iCSee.

Essas câmeras tem Slot de cartão de memória microSD pois é nesses cartões que a câmera armazenará automaticamente as imagens gravadas.

No caso dessa minha câmera os vídeos são gravados até 5 dias seguidos, quando a memória se enche automaticamente os vídeos antigos são deletados para que seja possível manter as gravações atuais na memória. Fica um "loop infinito" de gravação, não sendo necessário a sua intervenção.

Confira o vídeo abaixo para ver a câmera IP em funcionamento, aplicativo utilizado YYP2P.




No aplicativo da câmera você pode acessar a galeria de vídeos gravados podendo selecionar o dia e até a hora para visualizar acontecidos.

Se você quer monitorar sua residência com um baixo custo, eu indico essas câmeras que resolveram o seu problema, elas podem ser usadas tanto fora da residência quanto dentro.

Felipe, quero colocar na área externa como bolar algo para não molhar a mesma?

Veja essa ideia:

Compre um refletor que caiba sua câmera dentro, por exemplo esse modelo abaixo:


Remova o bocal, e adapte sua câmera dentro do refletor, pois o mesmo é protegido com vidro e vedações então sua câmera não irá molhar.

Se você for ligar a mesma com cabo de rede será necessário fazer um pequeno furo, para passagem do cabo de rede, basta você selar com silicone para não entrar água.

Detalhes do cabo de REDE RJ45 crimpagem:



Caso for utilizar em área externa, lembre-se que esses câmeras não podem molhar então você terá que instalar em área coberta ou fazer uma espécie de "casinha" para a mesma não molhar, pois elas não são a prova d'água.

Como comentado acima, você consegue acessar sua câmera de qualquer lugar desde que você esteja conectado com uma rede, seja ela 3G, 4G, 5G ou WI-FI.

Também tem a opção de instalar um software para visualizar a câmera através do seu computador. Esse programa é o CMS cliente.

Assista a vídeo aula abaixo para aprender a configurar sua câmera IP para acessar via CMS cliente.


Se você quer aprender mais sobre instalações de câmeras de segurança, você também pode consultar o artigo relacionado clicando aqui.

O valor dessas câmeras IP varia bastante, no ML você pode encontrar essas câmeras por R$89.00.
O cartão de memória você terá que comprar separado.


Bom, galera espero que tenham gostado desse artigo e de como ele foi elaborado, compartilhe com seus amigos se você gostou e acha importante o compartilhamento de conhecimento e ideias.

Recomendamos a você baixar o E-Book: Instalações Temporárias em Obras


Veja os artigos e recomendações para você:
#


#