Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Comando teste de lâmpadas (sinaleiras) como fazer?

Olá galera beleza! Hoje arrumei um tempinho para trazer mais um ensinamento da área de comandos elétricos. Você sabe fazer um comando teste de lâmpadas? Vou ensinar a você como você pode testar esse comando no CADe SIMU e até mesmo inserir esse sistema na prática RL (real).

Para você iniciar seu aprendizado em comandos elétricos você deve baixar o CADe SIMU 4.0 para desenvolver seu aprendizado em elaboração dos circuitos elétricos.

Lembre-se desse ditado "Ajudar um colega da mesma profissão NÃO gera concorrência, mas sim admiração. " 



Galera, o comandinho teste de lâmpada consiste em uma botoeira de pulso onde se aciona-se um contator auxiliar exclusivo em que sua finalidade nada mais é que efetuar o teste de todas as lâmpadas sinalizadores do seu painel de comando.

Ou seja, você pode inserir esse sistema no seu painel de comando, onde a principal finalidade é efetuar testes para que se, caso tenha lâmpadas queimadas, a troca possa ser feita de imediato.



Pois, caso tenha lâmpadas desligadas (queimadas) talvez você possa confundir se o sistema está ou não "energizado" ou até mesmo o motor acionado, ou também se der falha no térmico. Então, é de extrema importância esse sistema em painéis de comando, onde temos grandes números de sinaleiras indicativas de status - LIGADO/DESLIGADO/FALHA/ MOTOR 1 / MOTOR 2, ETC.

Confira abaixo o diagrama prático para que um sistema desse seja realizado: (clique para aumentar)


Galera, caso vocês já tenham o programa CADe SIMU no seu computador e deseja baixar esse exemplo para fins didáticos, basta clicar abaixo e baixar o arquivo .cad



Veja abaixo o vídeo da simulação do exemplo acima onde utilizamos.

O programa CADe SIMU para efetuar a elaboração do exemplo:


Lembre-se galera, caso você precise aprender comandos elétricos não hesite em visitar o site abaixo, onde você pode efetuar um treinamento 100% ONLINE e ainda receber seu certificado 100% válido em todo território nacional.

Link ⇢ www.comandoseletricos.net

Confira abaixo o vídeo do exemplo na prática, onde eu tive a oportunidade de ver um sistema desse em funcionamento, lembre-se é de extrema importância que um sistema desse seja adicionado em seu painel de comando.



Agradeço a vocês se compartilhar essa publicação com seus amigos e redes sociais. Fiquem com Deus e até o próximo artigo. Tchau Tchau!!!
#


#