Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Um aplicativo ideal para todos eletricistas e estudantes instalar

Oi pessoal, quero deixar uma indicação em particular para vocês. Não sou muito de indicar aplicativos de elétrica, pois a realidade é que quase não tenho tempo para ficar experimentando, uns e outros.


Mas recentemente instalei um App apenas por curiosidade e achei ele um dos melhores App com cálculos básicos da área da elétrica. Muito bom para você, que tem diversas dúvidas em como realizar cálculos e dimensionamentos de componentes e fiação.

Você pode agora mesmo, navegar na sua PlayStore e procurar por " Mobile Electrician " para instalar e experimentar esse aplicativo.
* Dica: após instalar você pode deixar sua internet desligada para evitar os anúncios.

Abaixo temos algumas telas e suas funções bem legais:


Aplicativo possui uma grade com várias opções de aplicações focada em cálculos elétricos, pelos meses que mantive o app instalado, teve constantes atualizações e melhorias.


Possui as formulas básicas da LEI de OHM, onde fica fácil de compreender os cálculos a serem realizados.


Também conta com a opção ajuda, caso tenha dúvida sobre o cálculo a ser realizado automaticamente pelo aplicativo, porém somente em inglês.


Na secção de cálculo de bitolas de cabos é bem interessante, há varias opções legais para você descobrir como realizar os cálculos de maneira correta e não mais "chutar" a bitola de cabos para realizar a instalação elétrica.


A parte de cálculos diversos para dispositivos de proteção para motores elétricos também é ótima, a variedade de configuração é ideal para ter um resultado mais preciso.

Bom galera, recomendo a vocês baixar para conhecer melhor esse aplicativo, você pode baixar direto da PlayStore pelo botão abaixo:


Obrigado galera e espero que realmente esse aplicativo ajude você em seus estudos e elaboração de projetos elétricos. Abraços!!
#


#