Header AD

Como fazer sua própria fonte 127V ou 220V para 12V.

Hoje fui comprar um mini compressor, legal só que ele é 12V ai pensei puxa como vou transformar 127V ou 220V de forma fácil econômica e rápida  sera que vou ter que comprar um transformador de 127 para 12V? ai tive essa ideia espero que gostem e lhe ajudem.

Todos sempre quiseram saber como fazer sua própria fonte 12V utilizando uma fonte de PC e alguns já fizeram e com sucesso. Agora, aqui no Ensinando Elétrica  temos algumas dicas de como fazer sua própria fonte.


A fonte utilizada neste artigo foi uma fonte de 500W que na tabela especificava +12V com corrente de 18A. (fio preto e amarelo). É muito importante saber antes de mais nada que a fonte precisa ter 500 watts reais por isso compre uma fonte boa para fazer esta adaptação senão não irá suportar seu carregador e seu dinheiro foi jogado fora.

As fotos publicadas aqui são auto-explicativas então sigam as instruções e prestem muita atenção. O fornecedor destas informações não se responsabiliza pelos erros de quem estiver montando. Já tive notícias de amigos que montaram seguindo as instruções e foram felizes então, vamos lá!










By Ensinando Eletrica
Como fazer sua própria fonte 127V ou 220V para 12V. Como fazer sua própria fonte 127V ou 220V para 12V. Reviewed by Felipe on 14:39 Rating: 5

20 comentários

  1. Gostei da ideia, apesar de que as letras estão BEM DIFICIES de serem lidas. :I

    ResponderExcluir
  2. é, mude as cores das letras. Mas é possivel carregar bateria de carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que da pra fazer sim. Pois se você pegar o fio amarelo como positivo e o fio branco como negativo vc vai conseguir uns 15 ou 16v. Não lembro direito. Com uns doidos pra tensão não voltar pra fonte deve ser possível. Mas deve demorar dias pra carregar kkkkk

      Excluir
  3. Desse modo nao precisará de um exastor pra manter forca?

    ResponderExcluir
  4. e o efeito contrario de 12 v para 127v ser q funciona ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não funciona, pois a entrada é em corrente alternada e a saída é em corrente continua. A corrente alternada passa por uma ponte retificadora para virar uma corrente continua. Ou seja, não funciona no sentido inverso.

      Excluir
  5. eu fiz do jeito especificado nas fotos e funcionou muito bem,recomendo.

    ResponderExcluir
  6. Manda pro meu e-mail... epc.carvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Felipe, boa tarde, realmente é complicado ler as explicações devido a cor das letras.
    Mas oque eu quero saber é se esses 12V são corrente alternada ou contínua?

    ResponderExcluir
  8. Fazer ou não "faser"... é sempre a questão!

    ResponderExcluir
  9. o que eu achei mais interessante neste post é que você colocou os bornos ao contrário ahah

    ResponderExcluir
  10. Bom dia bom eu fiz esse teste e olha muito obrigado ficou muito bom e a fonte não esquenta gente pode fazer tranquilo que dá certinho muito obrigado e um ótimo final de ano a todos...

    ResponderExcluir
  11. cara, sensacional !!! muito bom, testei e aprovei!

    ResponderExcluir
  12. Caro Felipe, ok o quebra galho é muito bom. Porém a fonte que está utilizando não fornece 500 watts total em cc, acho que pelo que colocou essa fonte consegue fornecer no máximo 216 volts em CC (12V-18A). Isso também se pode ver pela bitola dos condutores. Para 18 A podemos utilizar um condutor de 1,5mm2 ou 2,5mm2, porém para 500 watts reais, isto é 500/12 = 41,67A necessitaria de no mínimo 10mm2. Por isso cuidado ao utilizar a fonte por muito tempo, já que no computador as altas correntes são por pequenos períodos de tempo.
    Também há de se ver que dentro de um computador temos várias saídas de várias tensões da fonte de 500 watts e por isso os condutores foram calculados para essas várias saídas com suas várias cargas, dai um condutor de bitola até menor que 1,5 mm2.
    Utilize a fórmulas P = V*I (potência é igual a tensão vezes a corrente), para cargas resistivas a potência pode até ser expressada em WATTS porém o correto é em VA (voltampères)

    ResponderExcluir
  13. É como transformar uma TV bivolt, em 24 volts, pra instalar em Caminhões?

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Deixe seu comentário sobre esse artigo, você também pode personalizar com o emoticons disponíveis acima. Em breve estaremos respondendo. Lembre - se para comentar você deve ser um membro do Blog, você pode seguir pelo gadjet seguidores.

Post AD

gifgifs.com