Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Como ligar pisca-pisca de Natal

Opa galeraaaa!! Natal está próximo hein?! E tem muita gente começando a enfeitar as sacadas, portas, janelas etc., com as famosas lampadinhas pisca pisca, eu mesmo já coloquei as minhas em casa, em minha varanda.



E no artigo de hoje vou mostrar como você pode instalar seus pisca pisca nas áreas externas ou até mesmo na sua árvore de natal.


Eu comprei um conjunto de lâmpadas LED branco de 8 metros para instalar na sacada de casa, só depois de instalado fui reparar que ela não pisca só fica acessa direto :(    kkkkk mas tá bom, já está no clima. Então se você quer uma que fique "piscandinho" verifique bem o modelo.



Abaixo, podemos ver as opções para instalarmos a partir de uma foto célula que foi o que eu fiz em casa, acende a noite apaga de dia sozinho. A foto célula que usei foi uma de 4 fios bivolt 220V/127V, você sabe o que é bivolt? É quando o aparelho aceita as duas tensões 220V ou 127V, enfim no nosso exemplo, vamos utilizar a rede 127V, entre fase e neutro.


Exatamente como a imagem acima, eu instalei em casa peguei de um circuito de tomada e levei até a varanda no alto e instalei a foto célula e as lâmpadas, utilizei um plug fêmea apenas, pois o conjunto já vinha com um plug macho esse da imagem abaixo:  detalhe os 8 metros com 100 lampadinhas LED branca, tem uma corrente de 0,04A e uma potência de 3,81Watts gasta pouquíssimo. Então procure lâmpadas de LED.

Então se de repente você comprar uma foto célula de 4 fios o esquema será esse acima, apenas verifique a tensão das lampadinhas e a foto célula tem que ser compatível com a rede certo. Por exemplo, na embalagem das minhas lampadinhas especificava alimentação 127V.

Agora se você comprar uma foto célula de 3 fios o esquema é esse abaixo. Lembre-se pessoal: esses esquemas são para instalação da área externa da sua casa, não vá colocar foto célula em cima da árvore de natal hein kkk.


Também no nosso exemplo, temos a foto célula 127V ligada conforme necessidade da alimentação das lampadinhas, utiliza-se os plugs para uma conexão 100% e nada de gambiarra.


Vamos ver agora uma opção legal, que eu até ia fazer na minha casa, mas optei por deixar automático pela foto célula que é instalar um interruptor para comandar apenas quando eu quisesse ligar, segue exemplo abaixo:


Também da para você ligar junto com o circuito das lâmpadas externas de sua casa, mas no exemplo deixei separadinho, então ligo e desligo manualmente quando eu quiser.


Agora se na sua instalação está fácil tem tomada perto ou você quer simplesmente puxar uma extensão e ligar na tomada beleza, ficaria como no exemplo abaixo, apenas não coloquei a extensão. Lembre-se de verificar a tensão da tomada para não queimar suas lampadinhas de natal.


Comprei lampadinhas e quero enrolar na arvore de natal e ligar na tomada? Pode?

Claro que pode, basta montar sua árvore próximo a uma tomada, e enrolar e enfeitar sua arvore com as lampadinhas e logo após ligar o plug na tomada, olha só:


É simples assim, muito simples e fácil. Apenas verifique a tensão da tomada para NÃO queimar suas lampadinhas.


Vamos ver alguns exemplos de árvores de natal, que eu acho muito maneiro mais dificilmente monto a minha kkk, sempre coloco luzes na varanda apenas e alguns enfeites na porta.


Muito linda essa árvore e como a iluminação esta bem distribuída.


WOW chique demais, um dia vou deixar minha sala assim " UM DIA ".


Gostei dessas luzes e efeitos, as variedades de tipos de luzes natalinas é imensa, basta você pesquisar e comprar as que lhe agradam mais.

Bom amigos, ficarei por aqui. Espero que tenham gostado do artigo e até a próxima. 
#


#