Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Planilha Excel cadastro de clientes 2.0

Fala amigos, nesse artigo a pedido de um amigo em especial disponibilizarei uma planilha no Excel que cadastra clientes de forma simples, prática e eficaz. Essa planilha, encontrei na internet a algum tempo já, e meu amigo perguntou se eu não tinha algo do tipo para que ele tivesse um controle salvo no computador os clientes que ele já prestou serviço e os orçamentos pendentes, então me lembrei dessa planilha e mandei para ele e também vou deixar disponível aqui para vocês baixarem e utilizarem.


No final do artigo deixarei um vídeo mostrando como cadastrar o cliente, meu fone quebrou então está sem áudio, blz?

Download disponível no final do artigo. Não se esqueça de "visitar os patrocínios (anúncios)" no blog, assim você ajuda a manter tudo no ar e funcionando e todo esse incrível conteúdo gratuito.


Se você for executar pela primeira vez no seu PC provavelmente você terá que "habilitar" as opções abaixo:

Habilitar passo 1

Segunda "habilitação"


Habilitar passo 2

e Enjoy!! Pronto para uso:

Resultado final
Agora veja abaixo como você pode cadastrar seus clientes, assim você não perde informações importantes sobre o cliente e nem o serviço executado.

Passo: Você escolhe que o "status do cliente", se já é um cliente, não cliente ou em negociação (orçamento pendente ou algo do tipo).


Passo: preencha certinho todas as informações, conforme exemplo abaixo:


Após ter preenchido os dados basta clicar em CADASTRAR e você verá um aviso na tela de "cliente cadastrado". É muito fácil!

Passo: Você pode utilizar o campo "buscar" para pesquisar clientes já cadastrados na planilha ou até mesmo editar informações do mesmo.


Dê um clique duplo no nome para abrir as informações do tal cliente e ver as informações preenchidas por você posteriormente.

Abaixo o vídeo explicativo:


Galera, espero que tenham gostado e que essa planilha ajude vocês na organização de clientes e que tenhamos muitos serviços em 2019. Amém!!!


Se você gostou desse artigo mostre para seus amigos, basta clicar na opções abaixo de compartilhamento e mostrar para todo mundo. Ah! E você pode participar da enquete " O que você quer aprender em 2019 ". Participe e nos ajude a criar artigos bons para você!
#


#