Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Como fazer um comando botão teste de lâmpadas (sinaleiras)?

Olá galera, beleza? Hoje arrumei um tempinho a trazer mais um ensinamento da área de comandos elétricos. Você sabe fazer um comando teste de lâmpadas?


Galera, o comandinho teste de lâmpada consiste em uma botoeira de pulso onde se aciona um contator auxiliar exclusivo, em que sua finalidade nada mais é que efetuar o teste de todas as lâmpadas sinalizadores do seu painel de comando.

ads


Ou seja, você pode inserir esse sistema no seu painel de comando, onde a principal finalidade é efetuar testes para que se caso tenha lâmpadas queimada a troca possa seu feita de imediato.



Pois, caso tenha lâmpadas desligadas (queimadas) talvez você possa confundir se o sistema está ou não "energizado" ou até mesmo o motor acionado, ou também se há falha no térmico. Então é de extrema importância esse sistema em painéis de comando, onde temos grandes números de sinaleiras indicativas de status - LIGADO/DESLIGADO/FALHA/ MOTOR 1 / MOTOR 2 ETC.

Confira abaixo o diagrama prático para que um sistema desse seja realizado: (clique para aumentar)


Galera caso vocês já tenham o programa CADe SIMU no seu computador e deseja baixar esse exemplo para fins didáticos basta clicar abaixo e baixar o arquivo .cad



Veja abaixo o vídeo da simulação do exemplo acima onde utilizamos

ads


o programa CADe SIMU para efetuar a elaboração do exemplo:


Lembre-se galera caso você precise aprender comandos elétricos não hesite em visitar o site abaixo, onde você pode efetuar um treinamento 100% ONLINE e ainda receber seu certificado 100% válido em todo território nacional.

Link ⇢ www.comandoseletricos.net

Confira abaixo o vídeo do exemplo na prática onde eu tive a oportunidade de ver um sistema desse em funcionamento. Lembre-se é de extrema importância que um sistema desse seja adicionado em seu painel de comando.



Agradeço a vocês se compartilhar essa publicação com seus amigos e redes sociais. Fique com Deus e até o próximo artigo. Tchau Tchau!!!

Recomendamos:

#


#