Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

A campainha mais fácil de instalar do mundo.

Fala galerinha!
Saiba como instalar uma campainha sem fio em minutos, essa é a melhor maneira que você pode além de economizar é claro, em que não necessita contratar um especialista. Faça você mesmo!



Bom, no artigo de hoje quero deixar uma dica bem legal para quem tem interesse em instalar uma campainha sem fio para sua residência, digo campainha simples o famoso "ding dong".

Agora você deve ter visto acima, " CAMPAINHA SEM FIO " certo? É isso mesmo, você pode comprar uma campainha e você mesmo pode instalar.

Ads:


Sem você precisar ter conhecimento em elétrica, ou até mesmo sem necessidade de contratar alguém para fazer isso para você.

Eu comprei uma para colocar aqui em casa, e paguei apenas R$ 8 Reais perto de casa, na internet está cerca de R$ 12 Reais, mas não compensa pelo frete, enfim gostei bastante pela praticidade de não precisar passar nenhum tipo de fiação.



Alguns modelos dessa campainha necessita de tomada para que a campainha fique ligada, procure o modelo que utiliza-se apenas pilhas.

Veja o exemplo abaixo de como são essas pilhas:


Nos dois aparelhinhos necessita de pilhas tanto na campainha quanto no botão de acionamento.


Detalhe esse botão pode ficar na chuva que não estraga, (experiência própria), porém aonde vai soar o aviso deve ficar no coberto.

Ads:


Essa campainha ainda possui um botão atrás para você escolher um determinado toque (aviso) quando alguém apertar a campainha.

São 32 toques para sua escolha.

Pessoal, no trabalho atual que estou fazendo que é em um hospital, é comum ter esse tipo de campainha para ser atendido, ou seja é muito prática pode ser aplicado para diversas situações.

Sua capacidade máxima é de 100 metros (nesse modelo em questão) porém nunca testei nessa distância, então não sei se pega mesmo. Se sua casa tiver bastante parede pode ser que às vezes não toque, pois ela utiliza o sistema wireless.


Detalhe se você mora em apartamentos, e você sabe que tem dessas campainhas já instaladas pode ser que dê interferência entre elas, ou seja, se você apertar toca a sua e de outro morador. É mais ideal mesmo para residências.

Ads:



Bom, pelo custo beneficio é ótimo e já quebra um bom galho, já que não precisa de nenhum tipo de instalação de fios é só colar com a dupla face e já era. A pilha dura mais ou menos 1 ano segundo os fabricantes.


Veja o vídeo abaixo do funcionamento da campainha.


Galerinha peço desculpa pela ausência, pois estou com um trabalho muito importante em um hospital e realmente vou ter pouco tempo para nosso blog, tentarei fazer artigos aos finais de semana.

Recomendamos:




#


#