AD (728x90)

Diagramas de comandos elétricos

Recomende isso
Nesse artigo veremos três diagramas de comandos e nele você irá entender o que significa é cada componente assim podendo identificar e aprimorar seus conhecimentos em simbologia de comandos elétricos.

Nesse diagrama temos um comando Partida Direta com Reversão de sentido de rotação


Veja o que cada item significa no comando lendo as setas de indicação, vejamos outro comando abaixo:


Esse comando é o mais comum e mais fácil de se aprender pois se trata de um comando partida direta para ligar motores elétricos trifásico.

Agora vejamos o Comando ESTRELA - TRIANGULO abaixo:

Você pode clicar na imagem para veja em tela grande

Único problema desse comando é que no circuito de comando esqueci de colocar um Transformador redutor de tensão de 220V para 24V e sim para depois passar pela ponte retificadora e transformar em tensão continua, de resto está tudo bem e seu comando é esse mesmo.

Acesse abaixo a PAGINA VIP e conheça e tenha muitos material de elétrica do blog ensinando elétrica tenha em downloads ou em DVDs receba em sua casa, e ganhe o Certificado Digital do Curso Eletricista Residencial

www.cursosdeeletrica.blogspot.com




Postado por

Felipe Vieira Eletrotécnico a 12 anos trabalha em sua Empresa Fast Help Instalações Elétricas e dedica boa parte do seu tempo a repassar seus conhecimentos aos seguidores do Ensinando Elétrica. O Blog já supera a marca de 6 milhões de visitas desde seu lançamento.

8 Perguntas e Comentarios:

  1. vocês estão de parabens muito importante esse espaço didatico para nos eletricistas. Show nota 10!

    ResponderExcluir
  2. Vlw cara. Conteúdo de ótima qualidade!!! Parabéns ! ��

    ResponderExcluir
  3. Parabens esse blog e show

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Blog Ensinando Elétrica, deixe sua duvida. que logo responderemos, vasculhe bem o blog tem muita coisa interessante e não se esqueça de virar seguidor e receber atualização de matérias no seu e-mail.

© 2013 Ensinando Elétrica. All rights resevered. Designed by Templateism