Veja no Google + Participe!

RELÉS TEMPORIZADOS E RELÉS CÍCLICOS

Olá amigo, tudo bem com você? Nesse artigo você vai aprender sobre Relés Temporizadores e Relés Cíclicos. Você irá gostar, continue conosco até o final deste artigo, sei que você vai aprender e irá te ajudar muito.



Relés temporizados são aqueles que quando têm que comutar seus contatos eles contam um tempo antes de o fazê-lo. Eles podem ser temporizados na energização ou na desenergização. Temporizados na energização são aqueles que quando as bobinas recebem tensão, contam um tempo para comutar os seus contatos, sendo que, ao se retirar a tensão, o retorno às condições iniciais se faz de forma instantânea. Temporizados na desenergização é o caso inverso ou seja : quando a sua bobina é energizada comuta seus contatos instantaneamente e quando é desenergizada, conta um tempo para retornar à sua posição de repouso.

Publicidade:


Relés Cíclicos são aqueles que comutam os seus contatos em uma seqüência pré-determinada no tempo, e ao terminá-la, recomeçam novamente. São usadas por exemplo para repetir operações todos os dias ou à cada intervalo de horas pré ajustadas.

Recomendamos:

Um comentário:

  1. PREZADO SRS
    GOSTARIA DE CONSEGUIR UM DIAGRAMA ELETRICO DA MASSEIRA ANTIGA PERFECTA 220 TRIFASICA - CURITIBA , ANO FABRICACAO 1990 MAIS OU ME NOS , 25 KILOS

    ResponderExcluir

Os comentários acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião do Blog Ensinando Elétrica.

Ads