Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

O que faz um Eletrotécnico?

Fala amigos! Nesse pequeno e simples artigo aqui no Blog Ensinando Elétrica, para sanar as dúvidas de alguns participantes do fórum privado vamos falar sobre: O que faz o eletrotécnico?



Perfil do Profissional: O Técnico em Eletrotécnica na área de indústria tem formação para atuar: na linha de instalações prediais com competências e habilidades para elaborar projetos e execução de instalações elétricas residenciais e prediais, supervisão, execução, inspeção e controle de manutenção em sistemas de instalações elétricas e também atuar na linha de instalações industriais com competências e habilidades para elaborar projetos e execução de instalações elétricas industriais, supervisão, execução, inspeção e controle de manutenção em sistemas de instalações elétricas.

Ads:



Área de Atuação: 
O Técnico em Eletrotécnica poderá: identificar energias renováveis e não renováveis e seus impactos ambientais, utilizar energia elétrica de forma racional, bem como a medição, a tarifação, a conservação e a geração de energia elétrica através das principais fontes de energia alternativa, conhecer e avaliar propriedades, acessórios e dispositivos de rede de baixa e alta tensão, analisar e especificar circuitos digitais combinacionais e sequências, conversores analógicos digitais aplicados a circuitos eletrônicos e implementar sistemas automatizados utilizando controladores lógicos programáveis.

Faculdades e Instituições para Aprender Eletrotécnica?




Duração do Curso: 3 anos ou 2 anos. 

Um eletrotécnico tem por finalidade não só a instalação elétrica, mas tem uma noção de mecânica, eletrônica e segurança do trabalho.

Confira algumas escolas que oferece o Curso de Eletrotécnico Presencial e ONLINE!

Recomendamos:

#


#