Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Comandos Elétricos Portão Automático

Fala amigos do Blog Ensinando Elétrica, beleza? Olha só, no artigo de hoje 21/09 exatamente, estaremos trazendo aqui no Blog Ensinando Elétrica, mais um artigo da área de comandos elétricos.

Atividade Diagrama de Comando Garagem de Shopping e Estacionamentos
Foto de Capa Apenas
Ads:


Um sistema bem simples, não tem segredo nenhum e pode ser muito utilizado em pequenas empresas, temos por exemplo um portão da garagem.

Se você quer facilitar o acesso a ela para você e seus clientes por exemplo, temos os dados acima como referência, senso S3 e S4 fins de curso e -B2 barreira refletiva.


Acredito que nesse tipo de portão também dê para fazer.
Ads:


Ads:


Abaixo o Diagrama Completo de um Sistema Funcional


Liga o sistema pressionando Start, aciona se o motor para levantar o portão, quando chega no S3 que é um fim de curso rolete, aciona - se  temporizador e conta 5 segundos. Após o tempo o portão desce automaticamente, até que se feche e encoste no sensor S4 que desliga o sistema. Quando se aproximar o veículo no sensor B2, aciona-se o sistema de comando e o portão sobe, vai acionar o temporizador que aciona a descida novamente e assim segue o ciclo. Para desligar e ir embora pressiona Stop

Ads:

Acompanhe a Simulação abaixo. Lembre-se de baixar o CADe SIMU 3.0 para realizar essa atividade em comandos elétricos.


Quer baixar o arquivo.cad desse projeto? clique aqui!

Ads:


Motores de Portão para seu conhecimento:


Ads:




Ads:





Galera, um artigo simples e objetivo para vocês aqui no Blog Ensinando Elétrica. Lembre-se de compartilhar para ajudar o Blog Crescer Cada Dia Mais :)

Veja os artigos que recomendamos:


Eletrotécnico Felipe Vieira WhatsApp - Dúvidas em Elétrica? Me chama no WhatsApp agora mesmo - (15) 99686-7998
#


#