Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Aplicativo ajuda a você economizar na sua conta de luz

Olá amigos, um aplicativo brasileiro é o novo recurso para ajudar a desvendar a conta de luz que chega todo mês e, com isso, diminuir o consumo de energia elétrica.

Capa Artigo

Chamado Oraculuz, o app – que funciona pelo Facebook – explica em detalhes como está o consumo de energia na residência. Para isso, o usuário preenche um cadastro detalhado sobre sua casa, os aparelhos elétricos que possui e com que frequência são utilizados. Dessa forma, o aplicativo apresenta um relatório completo sobre o consumo da casa e o usuário visualiza quanto consome de energia em cada cômodo ou atividade.

Aplicativo Oraculuz detalha consumo de energia em casa

Assim, é possível visualizar qual é o gasto da família com banhos ou com o uso da máquina de lavar roupas, por exemplo. Com essas informações em mãos fica mais fácil utilizar a energia de forma inteligente, enxergando onde é possível economizar e reduzir o consumo de energia desnecessária.

Publicidade:


Pelo aplicativo é possível ainda comparar o seu consumo ao dos seus amigos, permitindo que você troque informações com outras pessoas.

Para saber mais sobre o aplicativo, visite o site oficial www.oraculuz.com.br.

Recomendamos também:

#


#