Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Como crescer sendo eletricista autônomo??

COMO CRESCER SENDO ELETRICISTA AUTÔNOMO?


Ser eletricista, que bela e perigosa profissão. O eletricista tem dois caminhos em sua profissão, trabalhar em uma grande empresa, com vários benefícios e uma renumeração apresentável, ou ser eletricista autônomo, a princípio parece ser complicada, por sinal pode ser bem lucrativa.

Artigo Publicado por: Maria Sabrina Pereira

Muitos eletricistas autônomos, utilizam suas habilidades na área de trabalho e suas experiências para fazer o famoso “bico” em finais de tarde e semana, para adquirir uma fonte extra.



Hoje com a atual crise que vivenciamos em nosso país, está surgindo mais eletricistas autônomos como forma de ganho e sustento. E temos ainda que concorrer de certa forma com os “pedricistas”.
Vou apresentar alguns tópicos, depois de muita pesquisa, para tentar de certa forma ajudar vocês a obter ainda mais sucesso como Eletricistas Autônomos.

Ads:


SEJA PROFISSIONAL, TENHA CREDIBILIDADE E FOCO.
Tenha um uniforme de trabalho! Pelo fato de você ser seu próprio patrão gera um pensamento de relaxamento e comodidade tenha uma disciplina invejável, maaas, NÃO DEIXE PARA AMANHA O QUE POSSA FAZER HOJE.

SEMPRE SE ATUALIZANDO, ADQUIRINDO CONHECIMENTO
Sempre que tiver oportunidade faça cursos se especializando, adquirindo conhecimento, assim você será o melhor eletricista autônomo da região. Seja diferente, tenha uma técnica invejável. E não esqueça, sempre com sua NR 10 atualizada.

MEIOS DE COMUNICAÇÃO E ATENDIMENTO AO CLIENTE
Seja criativo, faça propagandas, tenha redes sociais relacionados ao trabalho, mostre seus trabalhos concluídos. Tudo relacionado ao trabalho. Faça um atendimento ao cliente invejável, faça um trabalho seguro e eficaz sempre seguindo as Normas da ABNT. Não perca um cliente por serviço mal feito, faça um serviço bonito garantindo assim um cliente satisfeito e que com certeza irá fazer propagando de você.

Ads:


FERRAMENTAS DE TRABALHO
Você conseguiu um cliente, mas não tem a ferramenta adequada? Pois é, isso é muito comum. Então esteja sempre investindo em ferramentas, de cada serviço que fizer tire uma porcentagem para compra de ferramentas.


Então, essas são as dicas que tenho para de certa forma agregar a vocês, espero que tenham gostado.

Todos sabemos que o inicio é árduo e duro, haverá o pensamento de desistir, NÃO desista, adquira experiência, seja certo, faça sempre um trabalho de acordo com as normas. Procure técnicos, engenheiros, arquitetos, construtoras e aumente suas oportunidades.




Entre em contato, mande dúvidas e sugestões: msp.sabrina@gmail.com

Recomendamos:

#


#