Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Você já conhecia esse voltímetro para painel?

Fala galera, tudo bem? Espero que sim! No artigo de hoje quero mostra para vocês esse voltímetro em 22 mm que serve para ficar na porta do painel de comando ou outro quadro de elétrica em geral.


Quer monitorar a tensão do seu painel elétrico sem mesmo ter que abrir e testar com o aparelho multímetro? Você pode inserir esse componente que custa cerca de 15 reais e monitora tensões entre 60 até 500 Volts.

Publicidade:


Veja como fica no painel:


Esse quadro de comando contem um sistema de acionamento de bomba de incêndio com o comando estrela - triângulo. Veja como fica bom com o pequeno voltímetro ali na porta do painel,


Como disse, no caso o modelo é para tensão 60 Vca até 500 Vca, ou seja, vai medir corretamente tanto para 127V ou 220V ou até mesmo 380V, porém ele só monitora duas fases.

Diagrama elétrico:


Caso você queira colocar também no circuito de potência, você pode colocar dois voltímetro conforme exemplo acima. Pois vai monitorar o sistema trifásico (RST), por um custo de 30 reais, mais ou menos.

Veja o vídeo abaixo:


Bom galera, a dica do dia é essa caso tenha gostado se inscreva no canal e seja um seguidor do Blog Ensinando Elétrica, em breve estarei de volta com mais novidades!

Hail Eletricistas :)

Recomendamos:



#


#