Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Projetos Elétrica Residencial no CADe_SIMU?

Tudo mundo gosta do CADe_SIMU, pois é focado em #Comandos Elétricos, agora em #Pneumática, #Automação CLP, mais se você não sabe é possível sim elaborar pequenos projetos para sua instalação elétrica residencial, até montar um pequeno layout de um quadro geral de distribuição.


Publicidade:



Veja alguns exemplos que fiz.


Acima, fiz um exemplo de um quadro de distribuição simples, onde nele eu apliquei um Disjuntor Geral, logo após o Disjuntor DR, e por fim o barramento distribuindo aos disjuntores termomagnéticos, barramento de neutro e barramento de terra, é o que encontramos nos quadros geral na área da elétrica residencial predial.


Você também pode criar novas, folhas de projeto para fazer os detalhes final das instalações, como por exemplo acima, circuito de tomadas da área externa em 220V,

Publicidade:


ou até mesmo o circuito de iluminação externa em 220V, lembrando de sempre levar o fio terra para aterrar as tomadas.


Também pode fazer o detalhe de como vai acionar as lampadas, ou até mesmo quantas lâmpadas terá naquele circuito, até o momento podemos apenas simular um interruptor simples, ainda não tem como bolar uma maneira de criar um sistema paralelo ou até mesmo com o intermediário.

Também fiz um exemplo das tomadas de um certo comodo, tomadas utilizando fase, neutro e terra, bom é só usar a imaginação. É possível muitas coisas nesse software, é isso galera espero que tenham gostado dessa dica.

Publicidade:

#


#