Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Curso presencial ou Curso online?

Olá queridos aqui quem fala e seu amigo do peito Felipe Vieira e no artigo de hoje vou trazer em debate uma dúvida que intriga muitas pessoas, não só da área da elétrica mais em todas as profissões, já que hoje em dia ate faculdade você pode fazer a distancia (ONLINE), então vamos lá.

Publicidade:


Qual o melhor Curso Presencial ou Curso ONLINE?



Na preparação para você se profissionalizar, você pode ter dúvidas sobre qual é a melhor maneira de estudar. Entre as opções mais buscadas estão os cursos online ou o presencial, mas para decidir qual é a melhor alternativa, é preciso analisar cada caso.

O principal ponto é o estudante ter em mente qual método se adapta melhor a sua rotina, ou seja, se a pessoa tem mais facilidade para as ferramentas digitais, disciplina, tempo e a infraestrutura para assistir as aulas online (internet rápida) ou para chegar até as aulas presenciais (transporte).

Os cursos online podem ser muito atraentes para quem não tem muitas opções ao seu alcance ou pessoas que trabalham em horários fragmentados e possuem dificuldade de locomoção devido a mobilidade urbana --trânsito ou longa distância até o estabelecimento de ensino.

Minha opinião: Curso online, no meu ponto de vista (e no das várias pessoas que conheço), é um bom ponto de partida, mas não é o bastante. Além deles, adquira livros físicos de elétrica e de boa qualidade voltados para o curso que estiver fazendo, e procure um curso mais aprofundado ou de continuidade como por exemplo um eletrotécnico presencial ou engenharia elétrica.

Publicidade:


Recomendações: Achou um site e se interessou em algum curso? verifique as qualificações e o que realmente existem alunos presentes que realmente fizeram tal curso, verifique se o site possui uma plataforma online de qualidade e que não fique travando ou caindo, verifique se o certificado realmente será válido se possui algum método de consultar o mesmo online. Há e não tome decisões precipitadas as vezes o mesmo curso você poderá pagar o dobro se não pesquisar direito, lembre-se hoje em dia youtube ensina de tudo, mas lembre-se não é por que você aprendeu pelo youtube que você é um profissional apto!

Vantagens de um curso presencial

– Maior contato com alunos e professores.

– É garantido o ganho de apostilas e atividade prática. Nem todo curso online oferece apostilas, alguns apenas disponibilizam aulas em vídeos ou apenas texto e slides.

– Permite troca de experiências e interatividade com outros alunos.

– Certificado de Conclusão 100% Garantido.

Vantagens de um curso online

– Maior comodidade. (dependendo do site você até tem acesso vitalicio) podendo rever os ensinamento a qualquer momento e até meses depois de ter concluído o mesmo.

– Você faz seu próprio horário em casa ou em qualquer local.

– Economia de dinheiro. Os cursos online geralmente são mais baratos e o aluno não precisa gastar com transporte.

– Escolha o Curso de um site de confiança e que garanta que disponibilizará o Certificado de Conclusão. (alguns sites não disponibiliza)

↪ Lembre-se há muitos valores diferenciados no mercado de cursos online, pesquise o curso desejado em vários sites, pois a diferença de valores e bem grande.


Minha opinião: Hoje em dia há milhares de canais no youtube que ensina de graça e Blogs como o Ensinando Elétrica e muitos outros, mas lembre-se você deve se qualificar verdadeiramente antes de trabalhar na área, lembre-se você é responsável pelo serviço prestado e deve ser efetuado com qualidade e corretamente seguindo as normas e se der alguma cagada, você até pode ser processado. Já pensou fazer uma instalação elétrica e foi mal executada e nisso causar um incêndio e matar alguém? isso com certeza vai sobrar para você então lembre-se você deve realmente estar qualificado para exercer a profissão, principalmente se você for um profissional autônomo e nunca ter trabalhado com carteira assinada comprovando a sua profissão ou ter concluído algum curso profissionalizante na área e que seja realmente válido.

Publicidade:


Então sim recomendo você além de fazer cursos onlines faça cursos presenciais também.

Curso de Eletrotécnico recomendo que você só faça presencial, tome cuidado com cursos de NR-10 ONLINE pois algumas empresas poderá não aceitar o Certificado.

Por fim, revise, revise e revise. E revise aquilo que você erra mais com mais frequência. Dá trabalho? Dá sim, e muito!!! Afinal, é bem mais cômodo sentar numa sala de aula e achar que a aprovação cairá do céu. Mas lembre-se de que, procure sempre se atualizar na sua profissão agarre as oportunidades nenhum dinheiro de forma alguma será um mal investimento, alias o conhecimento será todo seu e isso ninguém o tira de você.

Caso queira aprender o Curso mais solicitado aqui no Blog Ensinando Elétrica que é o de Comandos Elétricos passo á passo clique abaixo:


Deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida ou sugestão para melhorarmos esse texto.
#


#