Veja no Google + Participe!

O que é um relé térmico resumo básico

Olá pessoal, hoje vou fazer um resumo sobre relé térmico.




RELÉ TÉRMICO:


O relé térmico é um relé de sobrecorrente de atuação temporizada efetuada por um bimetal. O bimetal consiste de duas lâminas, de dois matérias com coeficientes de dilatação diferentes, coladas longitudinalmente, e sendo enrolado sobre elas um condutor, no qual passa a corrente da carga. 


Publicidade:



Com a passagem desta corrente, o calor dissipado faz com que estas duas lâminas se dilatem de forma desigual, fazendo uma deflexão, responsável pela abertura/fechamento de contatos auxiliares, localizados na sua extremidade livre. A atuação da proteção, com consequente parada do motor, se dá através da bobina do contator. Esta proteção é usada como sobrecarga e é normalmente regulada para um aumento de corrente da ordem de 20 a 60%. É temporizada por ser realizada através de efeito térmico, o qual leva um tempo para se propagar/estabilizar. Construtivamente o relé térmico já vem com seus terminais próprios para serem ligados diretamente no contator.

Recomendamos:

5 comentários:

  1. quais as desvantagens?

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha vai estudar

    ResponderExcluir
  3. como ligar chave tipo treeway no contator pra funcionar manual e auto atraves da chave .
    Esta ligado boia superior e inferior em serie .
    Rede trifasica ...

    ResponderExcluir
  4. como ligar chave tipo treeway no contator pra funcionar manual e auto atraves da chave .
    Esta ligado boia superior e inferior em serie .
    Rede trifasica ...

    ResponderExcluir

Os comentários acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião do Blog Ensinando Elétrica.

Ads