Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Como fazer sua própria fonte 127V ou 220V para 12V.

Hoje fui comprar um mini compressor, legal só que ele é 12V ai pensei puxa como vou transformar 127V ou 220V de forma fácil econômica e rápida  sera que vou ter que comprar um transformador de 127 para 12V? ai tive essa ideia espero que gostem e lhe ajudem.

Todos sempre quiseram saber como fazer sua própria fonte 12V utilizando uma fonte de PC e alguns já fizeram e com sucesso. Agora, aqui no Ensinando Elétrica  temos algumas dicas de como fazer sua própria fonte.


A fonte utilizada neste artigo foi uma fonte de 500W que na tabela especificava +12V com corrente de 18A. (fio preto e amarelo). É muito importante saber antes de mais nada que a fonte precisa ter 500 watts reais por isso compre uma fonte boa para fazer esta adaptação senão não irá suportar seu carregador e seu dinheiro foi jogado fora.

As fotos publicadas aqui são auto-explicativas então sigam as instruções e prestem muita atenção. O fornecedor destas informações não se responsabiliza pelos erros de quem estiver montando. Já tive notícias de amigos que montaram seguindo as instruções e foram felizes então, vamos lá!










#


#