Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Software de dimensionamento de condutores elétricos

DCE 4.0 Software de dimensionamento de condutores elétricos


Para baixar clique no link abaixo, para receber a senha de acesso vire um seguidor do blog!!!
após ter participado do blog, deixe seu email aqui nos comentários que enviarei a senha de acesso!
Software_Dimensionamento_rar


SENHA DE ACESSO CLIQUE AQUI

Totalmente elaborado com a última revisão da NBR 5410/2004. O DCE permite o dimensionamento de circuitos com cargas de motores (lâmpadas, tomadas, etc.) e também circuitos em forma de árvore, ou seja, nos quais as cargas se ramificam em trechos a partir de nós.
O programa realiza os cálculos de acordo com as tabelas da NBR 5410/2004 de capacidade de corrente, fatores de correção de temperatura, de agrupamento, de resistividade térmica do solo, de harmônicas e outras.
O DCE considera circuitos alimentados tanto em corrente alternada quanto em corrente contínua. Ele incorpora o dimensionamento de circuito trifásicos nos quais haja a presença de correntes harmônicas.

 Opcionalmente, o DCE permite o cálculo de circuitos dispensando a proteção contra sobrecargas, conforme previsto em alguns casos na NBR 5410/2004. Ao introduzir informações específicas no seu módulo de cadastro de disjuntores e fusíveis, o DCE realiza automaticamente a coordenação entre as integrais de Joule dos condutores e dos dispositivos de proteção.

 O programa oferece a opção ao usuário de impor a quantidade de cabos em paralelo desejada para um dado circuito, a seção desejada ou liberar o cálculo automático da seção recomendada. O DCE determina, além dos condutores, o valor dos dispositivos de proteção do circuito. No caso de motores, indica a faixa nominal do dispositivo de proteção contra sobrecargas.

 DCE Média Tensão
Calcula os cabos e terminais para circuitos de distribuição até 35 kV de acordo com a NBR 14039/2005. O programa permite o cálculo de cargas concentradas ou de circuitos em árvore, de modo similar ao módulo de baixa tensão.

O programa oferece a opção ao usuário para  impor a quantidade de cabos em paralelo desejada para um dado circuito, a seção desejada ou liberar o cálculo automático da seção recomendada.
Além de determinar a seção do cabo, o programa escolhe automaticamente o tipo de terminal mais adequado para sua ligação nas redes elétricas.


Para baixar clique no link abaixo, para receber a senha de acesso vire um seguidor do blog!!!

Software_Dimensionamento_rar
#


#