Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Instalação de interfone modelo HDL F8.

Olá Gente neste post vamos mostrar como instalar seu interfone residencial postarei o modelo da HDL que é o mais usado pelos eletricistas eu mesmo já instalei uns 30, vou deixar os esquemas de ligações qualquer duvida deixe comentários para que possamos ajudar.

Confira esse novo arquivo sobre instalação de interfone

Primeiro esquema elétrico para instalação apenas do interfone e o aparelho monofone. OBS: clica na imagem para ver em alta definição.


Esquema: 127V e 220V 2 fios.


Entendendo melhor a instalação simples de interfone e monofone


Veja na imagem acima e muito simples, do ponto onde ficará o interfone (em vermelho) aparelho onde as pessoas irão apertar para entrar em contato, então desse ponto até o ponto onde ficara o monofone (em verde) onde você atendera as chamadas, passe 2 fios pode ser fios paralelos (fios paralelos já são 2 fios não vão passar 2 vezes os fios paralelos) bitola 1,5 mm, após faça as ligação no interfone abrindo o interfone repara que ah vários bornes os bornes de alimentação e os bornes de comunicação que são os números 1 e 4. enfim ligue cada ponta em 1 borne. um no numero 1 e o outro no numero 4. apos vá ate o monofone (em verde) e ligue " Nas mesma sequencia " o mesmo fio que foi ligado no borne 1 do interfone você ligara no borne 1 do monofone, a mesma coisa no borne 4. Pronto a comunicação entre eles está feita agora verifique a sua rede e alimente o interfone ( em vermelho ) em 127V ou 220V. Obs: recomendo fazer isso com a rede elétrica desligada por que se ligar com ela ligada o interfone fica tocando sem parar e ate fazer as fixação e fechar a tampa doí ate o ouvido xD. duvidas? deixe sua mensagem um abraço.

Felipe Vieira

Bom agora um esquema interfone e o aparelho monofone com opção de fechadura ou seja quando alguém aperta você atende e também pode apertar um botão e abrir a fechadura do portão, lembrando que a fechadura é 12V. é necessário uma fonte normalmente a fonte ja vem embutida no interfone caso não aja não esqueça de instalar antes da fechadura se não ela queima.

Esquema: 


Esquema


Para instalações de extensões de interfones:


Confira esse novo artigo sobre instalação de interfone.
#


#