Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Banco de cargas

Nessa matérias iremos falar um pouco sobre banco de cargas você sabe o que é? não? então leia com atenção.
A carga resistiva, ou simplesmente banco de cargas, é um sistema que proporciona um meio de se acoplar cargas elétricas resistivas a geradores ou banco de baterias para fins de testes de funcionamento.
Podem ser projetadas e construídas para operar em corrente contínua ou alternada e, com a possibilidade de operar em vários níveis de tensão sem que a potência do banco seja alterada.
Possuímos uma variada e extensa gama de sugestões e opções para atender às necessidades de seus clientes, oferecendo a melhor solução técnica e econômica seja com sistemas de refrigeração natural ou com 
ventilação forçada possibilitando um maior número de kW disponíveis em menor espaço físico.
Os módulos de cargas podem ser estacionários ou móveis, possibilitando sua movimentação e transporte quando necessário.


As cargas podem ser em corrente contínua ou em corrente alternada.

As cargas em corrente contínua, geralmente utilizadas para testes de bancos de baterias e no-break podem ser projetadas e construídas para operar em tensões individuais (valor único) ou tensões diversas sendo múltiplas ou não.

As cargas em corrente alternada, utilizadas para testes de geradores podem ser monofásicas ou trifásicas em diversos níveis de tensão tais como 220/254/380/440/460/480 e atingindo-se potência em módulos até 10 MW individualmente ou combinadas podendo proporcionar com varias tensões diferentes, a mesma potência máxima de projeto.

A instalação pode ser abrigada ou ao tempo optando-se também por acionamentos (seleção de cargas) local e remoto dependendo da necessidade.
As configurações podem ser variadas de forma a atender a tensões tanto em ligação estrela como em ligações triângulo (delta).

Um painel de comando com sinalização e medição de tensão e corrente é disponibilizado para maior controle e segurança, painel esse onde são instalados pontos de recebimento de sinais de termostatos, fusíveis, contatores, disjuntores, chaves comutadoras etc.

Os resistores, são fabricados em liga de Níquel - Cromo o que proporciona uma variação de tensão com a temperatura inferiores a 3% o que é indispensável para um teste eficiente e desejável.

Garantimos seu produto por 24 meses em função da qualidade de bem como o controle contínuo da qualidade da produção.
 

 Carga Resistiva em teste

 Carga Resistiva para três tensões

 Carga Resistiva para trabalho ao tempo


 Carga Resistiva com comando automático

 Carga Resistiva de corrente contínua

 Carga Resistiva corrente alternada com comando e sinalização

 Carga Resistiva com comando


By Felipe Vieira.




#


#