Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

ATS - Automatic Transfer Switch


ATS - automatic transfer switch 

A chave de transferência elétrica é um interruptor que liga uma carga entre duas fontes. Algumas chaves de transferência são manuais, em que um operador efetua a transferência, jogando uma chave, enquanto outros são automáticos e mudar quando sentem uma das fontes perdeu ou ganhou poder.
Uma chave de transferência automática (ATS) é frequentemente instalado um gerador de reserva onde está localizado, para que o gerador pode fornecer energia elétrica temporária se a utilidade de origem falhar.

Operação de uma chave de transferência

Bem como transferir a carga para o gerador auxiliar, um ATS também pode comandar o gerador auxiliar para iniciar, com base na tensão monitorizada na fonte primária. A chave de transferência isola o gerador de reserva da concessionária de energia elétrica quando o gerador está ligado e está a fornecer energia temporária. A capacidade de controlo de um comutador de transferência pode ser manual apenas, ou uma combinação de automática e manual.

O modo de transição interruptor de um interruptor de transferência pode estar Transição Aberta (OT) (o tipo mais comum), ou de transição fechada (CT).

Por exemplo, em uma casa equipada com um gerador de reserva e um ATS, quando uma interrupção de energia elétrica ocorre, o ATS vai dizer o gerador de backup para começar. Uma vez que o ATS vê que o gerador está pronto para fornecer energia elétrica, o ATS quebra de ligação da casa à concessionária de energia elétrica e conecta o gerador ao painel principal da casa elétrica. O gerador fornece energia para a carga elétrica da casa, mas não está conectada com as linhas de energia elétrica. É necessário isolar o gerador do sistema de distribuição para proteger o gerador de sobrecarga na alimentação de cargas além da casa e para a segurança, como os trabalhadores do setor esperam que as linhas sejam mortos.

Quando retorna utilidade de energia para um tempo mínimo, a chave de transferência vai transferir a casa de volta à energia elétrica e comando o gerador para desligar, depois de outra quantidade especificada de "esfriar" o tempo sem carga no gerador.

A chave de transferência pode ser configurado para fornecer energia apenas para circuitos críticos ou inteiras elétricos (sub) painéis. Algumas chaves de transferência para permitir a redução de carga ou prioritização de circuitos opcionais, tais como equipamento de aquecimento e arrefecimento. Aparelhagem de emergência mais complexos utilizados em instalações de grandes geradores de backup permite carga suave, permitindo que a carga seja suavemente transferida a partir da utilidade para os geradores sincronizados, e volta; essas instalações são úteis para reduzir a procura de um pico de carga de utilidade.

Tipos

Transição aberta

Uma chave de transferência aberta de transição é também chamado de uma pausa antes de fazer chave de transferência. Uma pausa antes de fazer a transferência interruptor de contato rompe com uma fonte de alimentação antes de entrar em contacto com o outro. Ela impede backfeeding de um gerador de emergência de volta para a linha de utilidade, por exemplo. [1] Um exemplo é uma transição aberta chave de transferência automática (ATS). Durante a segunda divisão da transferência de energia do fluxo de eletricidade é interrompido. Outro exemplo é um manual de três disjuntor posição, com energia elétrica de um lado, o gerador por outro, e "off" no meio, o que requer que o usuário alternar entre o total desconexão posição "off" antes de fazer a próxima ligação .


Transição Fechado

A chave de transferência de transição fechada também é chamado de fazer antes de chave de transferência pausa.
Um sistema típico de emergência utiliza transição aberta, para que haja uma interrupção momentânea inerente de energia para a carga quando é transferido a partir de uma única fonte disponível para o outro (tendo em mente que a transferência pode estar ocorrendo por razões diferentes de uma perda total de energia) . 

Na maioria dos casos, esta interrupção é inconsequente, particularmente se ela é inferior a 1/6 de um segundo.
Há algumas cargas, no entanto, que são afetados por até perda menor de potência. Também existem as condições operacionais em que pode ser desejável para transferir cargas com zero de interrupção de energia, quando as condições o permitem. Para estas aplicações, chaves de transferência fechados de transição pode ser fornecido. A mudança vai operar em um modo de fazer-antes-break desde que ambas as fontes são aceitáveis ??e sincronizados. Os parâmetros típicos que determinam a sincronização são: diferença de tensão inferior a 5%, a diferença de frequência inferior a 0,2 Hz e ângulo de fase entre as fontes máximo de 5 graus eléctricos. Isto significa que o motor de accionamento do gerador de fornecimento de uma das fontes, geralmente tem de ser controlada por um regulador isócrono.

Em geral, é necessário que a passagem fechada, ou do tempo de sobreposição, ser inferior a 100 milissegundos. Se a origem não está presente ou não aceitável (como quando a alimentação normal falhar) o interruptor deve operar em uma pausa antes de fazer-mode (operação de transição de padrão aberto) para garantir que não backfeeding ocorre.

Transferência de transição fechada torna o código-mandato testes mensal menos censurável porque elimina a interrupção de cargas críticas, que ocorre durante a transferência de transição aberta tradicional.

Com a transferência de transição fechada, o conjunto no local gerador de motor é momentaneamente ligado em paralelo com a fonte de utilidade. Isso requer conseguir a aprovação da empresa concessionária local.

Aplicações de carga típicas de comutação para que a transferência de transição fechada é desejável incluem processamento de dados e cargas eletrônicas, motor certo e cargas de transformadores, sistemas de corte de carga, ou em qualquer lugar carregar interrupções do mesmo período o mais curto são indesejáveis. A chave de transferência fechada transição (CTTS) não é um substituto para um UPS (Uninterruptible Power Supply), um no-break tem uma energia embutida armazenado que fornece energia para um determinado período de tempo, no caso de uma falha de energia. A CTTS por si simplesmente assegura que não haverá perda momentânea de energia, quando a carga é transferida de uma fonte de energia em directo para o outro.

Loading Macio

A soft-carga de interruptores de transferência activa altera a quantidade de carga aceite pelo gerador.

comutador de transferência estática

A chave de transferência estática utiliza semicondutores de potência, tais como retificadores controlados de silício (SCR) para transferir uma carga entre duas fontes. Como não existem partes mecânicas móveis, a transferência pode ser concluída rapidamente, talvez dentro de um quarto de ciclo da freqüência de alimentação. Chaves de transferência estáticas pode ser usado onde uma fonte confiável e independente do poder segundo está disponível e é necessário para proteger a carga de energia ainda poucos uma freqüência de tempo de interrupção de ciclos, ou de qualquer picos ou afundamentos da fonte de alimentação principal.

Uso Doméstico

Casas com geradores de reserva pode usar uma chave de transferência para alguns circuitos ou a casa toda. Diferentes modelos estão disponíveis, com transferência manual e automática. Muitas vezes, os sistemas de pequeno interruptor de transferência de usar disjuntores com uma ligação externa de operação como o mecanismo de comutação. A ligação opera dois disjuntores em conjunto, fechando um ao abrir o outro. Os fabricantes de chaves de transferência pode fornecer guias de instalação para selecionar o tamanho da chave e fornecer os procedimentos de instalação recomendados.
Códigos elétricos requerem chaves de transferência, como todos os outros aparelhos eléctricos, para realizar aprovações de segurança. No entanto, e já houve problemas com disjuntores falsificados, particularmente aqueles vendidos através da Internet.

Modelo: 


ASCO Série 300 Chave de Transferência de energia

Características do produto 

A Série 300 está listado para norma UL 1008 para Transfer Switch equipamentos e padrão CSA C22.2 para chaves de transferência automática.


Atende NFPA 110 para emergência e sistemas de alimentação de reserva e do Código Elétrico Nacional (NEC) artigos 700, 701 e 702.
Tamanhos compactos nominal 30 a 3000 ampères em um design compacto.

Disponível para 600 VAC fase única, ou três.

Dupla operação de lance verdade: O design único solenóide é inerentemente entre bloqueado e evita contatos de parar entre as fontes ou de estar em contato com ambas as fontes ao mesmo tempo.

Não há perigo da Série 300 ATS transferência de cargas para uma fonte morta porque o único ASCO único operador solenóide deriva de energia para funcionar a partir da fonte para que a carga está sendo transferida.

Fácil de ler, controle de montagem embutida e painel fornece indicadores LED para posição da chave e disponibilidade fonte. Ele também inclui teste e muda o tempo de atraso de bypass como recursos padrão.

Exercitador motor padrão para teste automático semanal do gerador motor ajustado com ou sem carga.
Fornecido com término neutro sólido.

Opcional ligada pólo neutro disponível.

Kits de acessórios disponíveis para atualizações de campo.

Disponível para entrega imediata.

Agora disponível para aplicações de entrada de serviço.

Com espaço nos armários elétricos sendo um prêmio, o uso de parede ou piso montados em ASCO Chaves de transferência de energia garante projetistas melhor utilização do espaço.

Todas as chaves de transferência a 2000 amplificadores são projetados para serem completamente de acesso frontal. Isto permite que as caixas sejam instaladas rente à parede e ainda permite a instalação de todos os cabos de alimentação e as ligações a partir da frente do interruptor.

Placas de entrada de cabos também são padrão nos 1600 e 2000 unidades de ampères para instalar opcional montado na lateral puxar caixas para o espaço cabo adicional dobra.

Recurso de tempo de atraso ajustável interruptor impede de ser ativado devido a interrupções momentâneas de energia e de serviços públicos mergulhos gerador.

Kits de conversão de campo

KIT NÃO. DESCRIÇÃO
K629830        Exercitador motor com contatos disponibilidade de fonte (Cfr. 11BG)
K613127-001 Kit Faixa de aquecedor (125 watts) 120 volts (Cfr. 44A) 
K613127-002 Kit Faixa de aquecedor (125 watt) 208-480 volts (Cfr. 44G) 
K609027 Caixa de Cabo Pull (1600-2000 amp)
K473872-001 Harness Extensão 6 pés *1
K755257-001 Módulo de série com ou sem gerenciador de energia (Cfr. 72A) 
K754603-001 Módulo de conectividade com ou sem gerenciador de energia (Cfr. 72E) 

*1 Para 30-230 ampères muda apenas. Expedido solta para instalação em campo pelo cliente. Não disponível para 300SE.
#


#